quinta-feira, 23 de junho de 2011

Só uns 25 anos pagando...Financiamento da Caixa!


Hoje vou contar para vocês como foi que pagamos nosso apê!

Pagamos não, né! FINANCIAMOS!!! Tipo assim daqui vinte e cinco anos a gente acaba de pagar!!! Na teoria é assim gentem, mas na prática não é bem assim, depende de como for pagando ao longo dos anos.

Vamos a história!

Valor do Apartamento: 70m2 --- R$ 82.000,00 (conseguimos chorando, valor inicial era R$90.000,00)
Pagamos R$ 1.500,00  a imobiliária (foi o valor que a proprietária pediu)


Simulação que fizemos no site da CEF.

Vlr do Imovel : R$ 82.000,00  Prazo Máximo : 300 meses
Sistema de Amortização SAC  
Cota máxima financiamento 90%   (para nossa renda a CEF financia no máximo 90%)
Valor da Entrada : R$ 8.200,00
( esse é o valor dos 10% que a CEF não financia, ou você paga com o seu fundo, ou paga em dinheiro, ou ainda pode usar parte dos dois) "(nós utilizamos R$6.700,00 FGTS + 1.500,00 vlr pago a imobiliária/proprietária)
Prazo desejável :300 meses (este é o prazo máximo de meses que a CEF financia)
Valor do financiamento:R$ 73.800,00 ( este é o valor que a CEF vai me emprestar (90% do valor do imóvel) ( R$ 82.000,00 (vlr do imovel) - 8.200,00 (vlr da entrada) = 73.800,00)
Valor subsídio complemento R$ 0,00 (na modalidade de imóvel usado não possui mais subsidio do governo, só para imóveis na planta ou novos (eu acho super injusto!!))
Valor da entrada(R$) (se quiser dar uma entrada maior, mude aqui)
Prazo desejável  Meses (se quiser pagar em um prazo menor é só mudar a quantidade de meses aqui.) A caixa financia em mais meses, até 360 meses- 30 anos, porém tem que se enquadrar na faixa salarial. No nosso caso a nossa faixa salarial só pode até 300 meses.
CLIQUE EM CALCULAR... o nosso ficou assim:
VALOR DA PRESTAÇÃO: R$ 539,21
ULTIMA PRESTAÇÃO: R$ 246,92
Nossos juros ficou em torno de 4,60%
Os juros da CEF é o menor entre os bancos nesta modalidade de financiamento.
 Neste site você vê a lista de documentos necessários. http://www1.caixa.gov.br/habitacao/documentoshabitacaocaixa/index.asp
Você pode procurar seu imóvel e depois ir na CEF pedir sua carta, ou você pode ir na CEF primeiro, dar entrada na sua carta de crédito, saber qual o valor você possui para financiamento, e depois achar o imóvel, lembrando que a carta tem validade de 6 meses, passando esse período a carta perde a validade e todo o procedimento tem que ser feito novamente.
Eu aconselho você fazer uma simulação no site da CEF, depois se tiver tempo dá um pulinho lá para pegar mais informações, e confirmar se fez a simulação corretamente (no nosso caso a simulação que fizemos bateu direitinho com a simulação feito pelo gerente da CEF). E aí tendo uma noção do valor que conseguiria de financiamento, já pode procurar os imóveis neste valor.
IMPORTANTE: Muito cuidado com imobiliárias, sempre tenha alguém que conheça do assunto com você na hora da negociação, seja um outro corretor de sua confiança, ou um advogado, confie , DESCONFIANDO!.
Lembra que eu falei que inicialmente você tem 25 anos para pagar mas na prática na maioria das vezes sempre acaba antes, principalmente nas condições de hoje em dia. Você pode adiantar prestações e ainda amortizar o saldo devedor. E agora você pode usar o FGTS para isso de 2 em 2 anos. Aí você escolhe se usa para amortizar o saldo devedor ou quitar prestações.

Mas este saldo devedor é que todos tem medo... é bom ficar ligado.

Seguem link`s interessantes
http://www.caixa.gov.br/habitacao/aquisicao_residencial/usado/carta_cred_fgtind/index.asp
http://www.caixa.gov.br/habitacao/index.asp
http://simuladorfinanciamento.com/habitacional/simulador-de-data-de-quitacao-habitacional-com-fgts-dp5
(simulador do saldo devedor, se não conseguir digitar os valores, copie e cole)

É isso espero ter ajudado.

Bjs.

Cris.

Se tiverem alguma dúvida me mandem, quem sabe eu não possa ajudar.


Créditos

2 comentários:

  1. Você está no lucro, o meu vou pagar 30 anos. No meu caso financiei 100%, a proprietária pediu 7000,00 de sinal e devolveu só 5500,00. Até hoje não vi a cor do resto. Meu apto saiu 175.000,00 e parcela inicial de 1760,00. Como coloquei para alugar (meu marido construiu uma casa e moramos nela) consigo de aluguel 900,00. Acho que fiz um ótimo investimento não é? Já ofereceram 300.000,00 e eu não aceitei aqui moradia está valorizando muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! Estou à procura do meu primeiro imóvel e foi bom você falar para ficar de olho nas imobiliárias rs rs Quando eu for negociar vou chamar meu irmão que é advogado para ir comigo! Bjs :-)

    ResponderExcluir

Ahhh deixa um comentário vai... vou ficar assim :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...